CNV considera "positiva, mas insuficiente" nota do Ministério da Defesa e das FFAA - CNV - Comissão Nacional da Verdade
Portal do Governo Brasileiro

Banners rotativos Títulos dos banners apresentados
Segunda, 18 de Maio de 2015 às 17:13

CNV considera "positiva, mas insuficiente" nota do Ministério da Defesa e das FFAA

Coletiva-mesaA Comissão Nacional da Verdade considerou "positivo" que o Ministério da Defesa e as Forças Armadas não tenham contestado atos jurídicos do Estado Brasileiro em que já houve reconhecimento oficial de graves violações de direitos humanos cometidos em suas instalações, entretanto o colegiado, reunido hoje no Rio de Janeiro, considerou a manifestação do ministério e dos comandos da Marinha, Exército e Aeronáutica "insuficiente", uma vez que "não houve de forma clara e inequívoca o expresso reconhecimento do envolvimento das Forças Armadas nos casos de tortura, morte e desaparecimento relatados pela CNV e reconhecidos pelo Estado".

Leia a nota oficial da CNV sobre o ofício do Ministério da Defesa de 19 de setembro de 2014, publicada hoje pela Comissão.

Amanhã (23/09), a CNV e a CEV-Rio farão diligências no 1º Batalhão de Polícia do Exército, onde funcionava o Doi-Codi do Rio, na Tijuca, às 10h, e no Hospital Central do Exército, em Benfica, às 15h.

Comissão Nacional da Verdade
Assessoria de Comunicação

Mais informações à imprensa: Marcelo Oliveira
(61) 3313-7324 | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Acompanhe a CNV nas redes sociais:

www.facebook.com/comissaonacionaldaverdade

www.twitter.com/CNV_Brasil

www.youtube.com/comissaodaverdade

 



Comissão Nacional da Verdade